terça-feira, 9 de abril de 2013

Atividade para Dia de Chuva: "Toy Story 3"


Uma ideia para um dia de chuva, na ausência de espaço físico coberto, e com tempo disponível (o ideal são 2 tempos seguidos de aula), é a exibição do filme infantil "Toy Story 3"! 

A partir de diversas cenas do filme podemos estimular a observação e reflexão das crianças sobre temas importantes como: Companheirismo,  Liderança e Trabalho em Equipe!

"Em Toy Story3Andy está crescido e vai em breve para a faculdade. Ele tem que decidir o que fazer com os seus brinquedos – sótão, lixo ou se vão com ele para a faculdade. Por meio de um mal entendido eles acabam indo parar em uma creche chamada Sunnyside. Os brinquedos de Andy enfrentarão dificuldades no tal lugar. Woody, como um bom companheiro que sempre foi, faz de tudo para manter todos juntos.
O filme nos faz pensar nas pessoas que gostamos, que não queremos jamais nos separar. Um dia acabamos nos distanciando, querendo ou não, de pessoas que gostamos. Woody e os outros querem sempre estar com Andy, mas assim como em Toy Story, a vida é assim, mesmo gostando acabamos tendo novas prioridades. Andy é obrigado a ficar longe da própria mãe por conta de sua nova caminhada, a faculdade.
Todos os brinquedos são abandonados, pois seus donos crescem, mas onde eles poderiam ir para sempre serem úteis? Vejamos… num lugar onde tivessem crianças. Ora, na creche, lá sempre haveriam crianças, e quando fossem crescendo seriam substituídas por outras. Os brinquedos sempre estariam em meio as brincadeiras e seriam eternamente felizes. Em Sunnyside não é bem assim. Cada personagem tem uma motivação, uma personalidade própria e são muito bem construídos. O casal Ken e Barbie garantem boas risadas. Os vilões do filme são dignos de um “classudo” 007, com frases de impacto e imponência."
Título original:
Duração:
103 minutos (1 hora e 43 minutos)
Gênero:
Animação / Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário